A escolha dos revestimentos e piso + fotos da obra

Oi gente!!!
Hoje vou mostrar como está a casa nessa fase dos acabamentos, para vocês terem noção de como ela está nesse momento, e vou intercalando com as postagens sobre o inicio da obra, ok?!

Os azulejos da cozinha e do banheiro já foram colocados, faltando apenas a ultima fileira, que será terminada após a colocação dos pisos.

Como eu contei antes, a casa foi construida em cima da garagem, por isso é BEM PEQUENA!!! Então, eu já no inicio pensei em colocar os revestimentos branco.

Cozinha: Escolhi o revestimento todo branco com detalhes de quadradinhos, pois na cozinha utilizamos muitos utensílios coloridos, então resolvi que as cores virão desses utensílios.
Quando a luz bate fica um efeito bem bonito, e parece que a cozinha é maior. Gostei bastante!! paguei R$ 14,90 m
Visão da Pia para a Sala
Visão da Sala para cozinha

Banheiro: Resolvi brincar um pouco, e escolhi um revestimento tipo mosaico para colocar na parede de frente para a porta, onde será o box e vaso sanitário. Esse revestimento foi um desejo que tive na primeira vez que fui pesquisar pisos, mas o sonho ficou impossível quando vi o preço do metro: quase R$ 300!!! A realidade bateu a minha porta e fui procurar outros revestimentos que dariam no meu bolso, mas não achava nada que me agradasse.
E ai.... um dia olhando o site da C&C vi que ele estava em promoção por R$ 70 o m2. É caro!!! eu sei!! mas sonho é sonho, e às vezes a gente se dá esses luxos. E depois de instalado, achei ele mais lindo ainda!!
Na foto não mostra como ele é bonito

Como se fosse um pacthwork
Acho que nessa foto mostra melhor os detalhes. Lindo demais!!! estou apaixonada!!
Imagem do site da Leroy Merlin

Ainda no banheiro, nas outras paredes coloquei azulejo todo branco sem detalhe, para não "brigar" com o revestimento decorado e realça-lo ainda mais. Também paguei R$ 14,90 m2 na loja do meu bairro.






O PISO!!! Foi uma luta para mim, pois sempre fui apaixonada por porcelanato, principalmente o bege, mas é caro demais!!!! se você está construindo ou reformando sua casa ou algum cômodo, e está pensando em porcelanato, pesquise bastante, pois os preços estão lá em cima!!
Eu pesquisei, e achei o porcelanato bege da marca Casa Nova, marca exclusiva da loja, por R$ 39,90 m2.
Sei que as melhores marcas são a PORTOBELLO e ELIANE, mas essas marcas são muito caras!!! então pesquisei sobre a marca CASA NOVA e não encontrei muitas informações sobre ela, nem para o bem nem para o mal, então resolvi arriscar.

Ainda não foi instalado, deve começar a colocar essa semana, estou muito ansiosa!!!


Eu iria colocar o porcelanato na casa toda, mas pensei melhor e não vou colocá-lo no banheiro. O porcelanato é um piso que você não pode esfregar muito, porque arranha e eu só sei lavar banheiro passando a vassoura rsrs. Então, essa semana vou ter que comprar um piso para o banheiro.

Confesso que fico muito ansiosa durante o dia e com muita vontade de ver tudo que os pedreiros fizeram. E a cada peça que é instalada, parece que a ansiedade vai ficando ainda maior.

Por hoje é só! Espero que estejam gostando.
Decidi que vou postar nas Segundas e Sextas, então espero vocês aqui!!!!

Bjssss e até breve!
Lia Carvalho.

3 comentários:

  1. Lia Carvalho disse...:

    Oie!! Obrigada!! Feliz de você está aqui!
    Bjs

  1. Anônimo disse...:

    Olá, Lia! Estou construindo minha casa e procurando por dicas encontrei o seu blog. Gostei muito de suas dicas e do seu bom gosto! Também adorei o porcelanato que escolheu para a casa, eu sou doida pra colocar na minha também. O que você está achando do porcelanato? Você possui algum post sobre as vantagens e desvantagens? Obrigada! Parabéns pela linda casa!!!

    Anna

Postar um comentário

 
Blog Lia Carvalho © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops